terça-feira, 17 de maio de 2011

AS RUAS DE MATA GRANDE - Rua Afonso de Carvalho (Ripitete)









Maceió (Al), 17 de maio de 2011.

O RIPITETE

Domingo, dia 15 de Maio de 2011, estava em Mata Grande e resolvi ir caminhando comprar pães para o café matinal. Como sempre, levei a máquina fotográfica a tiracolo e cliquei algumas parte da estrada do Almeida que estava encantadora, com o verde peculiar das bananeiras, pastagens e acima de tudo aquela neblina que todos conhecemos e adoramos. Quem participar do Orkut, veja as fotos no álbum "Mata Grande Hoje".

Ao subir a ladeira do Ripitete, Rua Afonso de Carvalho, fiquei mais uma vez muito entristecido com o descaso que os nossos Administradores dão as nossas ruas e praças que são construídas por seus antecessores. Na Rua Afonso de Carvalho, atendendo aos antigos anseios dos moradores daquela artéria, foi iniciado a construção de uma praça, acredito que, devido a questão de tempo, ainda não foi concluída, muito embora, a nova administração já ter ultrapassado os dois anos sem determinar quaisquer tipos de melhorias ou conclusões. O mais degradante é o lixo que os próprios moradores depositam na praça, razão pela qual, é salutar um trabalho de conscientização por parte da Secretaria de Viação e Obras Públicas que fica localizada na mesma via.

Conforme determinação legal, todos os municípios com mais de vinte mil habitantes, são obrigados a seguir a orientação de um Plano Diretor, não sei se a nossa cidade já o possui. Seria bastante interessante que a Câmara de Vereadores , juntamente com o Gestor do Município o divulgassem, pois, pode até conter a obrigatoriedade da conclusão da praça e a de manter aquela e outras ruas em perfeito estado de conservação e limpeza.


Apelamos, portanto, aos Senhores Vereadores e ao Gestor Municipal , que juntos, procurem melhorias para a Rua do Ripitete, as fotos dão uma boa idéia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário