sábado, 28 de outubro de 2017

PENTECOSTES - Germano


PENTECOSTES – Germano





Este ano a celebração de Pentecostes caiu no dia 04 de Junho e por incrível que possa parecer participamos das celebrações quando visitamos a  Terra Santa. Foi a nossa primeira viagem internacional. Saímos de Maceió  em automóvel  para Recife e lá embarcamos no avião com destino a Lisboa, Istambul, Telavive; de ônibus para Nazaré/Jerusalém/Assis/ Roma e depois retornamos pelas mesmas vias.




Pentecostes é uma das celebrações mais importantes  do cristianismo que comemora o seu nascimento, desde a descida do Espírito Santo sobre os apóstolos, que passaram a  ter  coragem de anunciar a beleza do Evangelho, que  proporcionando a mudança de toda a história da humanidade depois da vinda de Nosso Senhor Jesus Cristo.

Depois de Pentecostes e principalmente  no século passado houve o surgimento das primeiras Igrejas Pentecostais e também o nascimento da Renovação Carismática.


Em Nazaré visitamos os locais onde Cristo viveu grande parte da sua vida e em Jerusalém assistimos a celebração de Pentecostes.  Verdadeiras multidões, de vários lugares e várias  religiões se reuniram em diversos dias e lugares para a grande festa.





Em Roma participamos do Jubileu da Oração Carismática onde uma multidão de aproximadamente  cem mil pessoas de várias partes do mundo assistiram e participaram, inclusive com a presença do Papa Francisco.

Maceió - Al., 28 de outubro de 2017.




Nenhum comentário:

Postar um comentário