domingo, 1 de maio de 2011

DIA DO TRABALHADOR - Homenagem de uma matagrandense

Minha homenagem ao trabalhador TRABALHADOR: A palavra trabalho confunde-se com "humano" tanto é que, segundo a Bíblia os seus dois primeiros filhos tinham tudo que desejassem a um simples toque de mão, era tão fácil, tão de graça que gerou a desobediência e a expulsão da "delicia" de não fazer nada. Ainda hoje não trabalhar se faz presente e vai deixando um rastro de desolação, libertinagem, violência, desrespeito e a desvalorização do ser humano. O trabalho dignifica, proteje, exalta, orgulha e satisfaz. Esta geração necessita resgatar a dignidade de viver, sentir no rosto o suor do dever cumprido, valorizar a família e exaltar a Nação, a qual, por falta de oportunidades oferecidas a seus filhos esta se desestruturando, somando mortes inocentes, violencia desmedida, multiplicando a falsa idéia de que ganhar sem trabalho é uma glória, resultado: estamos levando o País é ser um universo de velhos, pois a chamada "Esperança do Futuro" esta sendo dizimada pela falta do que acha-se difícil - lutar pela vida. Seja digno. Pense, crie, faça! OBS. Texto enviado pela matagrandense Maria Inês Praxedes, através do Orkut em 01.05.11.

Um comentário:

  1. A Inês está certa. Hoje em dia o que a gente vê é um bando de jovens sem nada para fazer, sem iniciativas e muitas vezes fazendo desordens as mais variadas. Nasci no seio de uma família pobre, mas desde a mais tenra idade, meu pai nos ensinou o valor do trabalho. Tivemos uma infância muito difícil, mas acho que valeu a pena o sacrifício, pois todos os membros da nossa família jamais se envolveu com drogas ou quaisquer atos ilícitos. Tivemos uma educação de base muito boa. Pela manhã tínhamos o pequeno lápis na mão e à tarde, tímhamos a enxada, a foice ou o machado. Agradeço a meus pais por esta educação doméstica, pois foi deveras importante para o nosso desenvolvimento social e intelectual.
    Hoje se fala muito em direitos, mas onde ficam os deveres? O trabalho dignifica o homem, em qualquer idade, em qualquer tempo.
    BZumba.

    ResponderExcluir