domingo, 10 de setembro de 2017

O BAR DO GAGO - Germano










Como estou em Mata Grande, passei em frente ao Bar do Gago e resolvi dar uma paradinha para abraçar o amigo. O seu nome poucos sabem, chama-se Janiso Antonio da Silva, nasceu em 08/07/1947 é filho de seu Antonio e dona Socorro Binga, pessoas de tradição em nossa cidade.

Conversando com ele, me informou que iniciou suas atividades em dezembro de 1961, sendo, portanto, o comerciante mais antigo da cidade neste segmento. Fez questão de frisar que o seu Bar é um lugar que tem tradição em brigas, serestas, cachaças,  cervejas bem geladas e bons tira-gostos. Acrescentando, disse: Germano aqui é um lugar ideal para encontro de amigos. As pessoas que vão embora daqui quando retornam vem me visitar e marcam encontros com parentes. Veja esta foto, é de Temista o maior seresteiro que Mata Grande já deu, era assíduo do meu Bar.




Mantenho também uma tradição, todo homem que é traído e eu tomo conhecimento, o convido para o meu bar e dou uma caixa de cerveja para beber e mais tira gostos para a comemoração. Sempre fui mulherengo e farrista e para seu governo, acredite, tenho quarenta e dois filhos com a ajuda dos amigos, é claro, daí a boa vinda ao novo companheiro.

Aqui uma vez embriaguei o meu pai e tirei esta foto, pode publicar, bem como esta outra de alguns dos meus fregueses e amigos.
O meu Bar funcionava lá na casa de Mamãe, porém, depois que ela faleceu tive que me mudar para esta nova casa e aqui agora, funciona Bar e Restaurante.




Conversamos bastante sobre outras coisas, haja vista, ter muitas histórias interessantes para contar, delas, implubicáveis.

2 comentários:

  1. Gago Binga,uma pessoa especial.
    Agradeço a ele por tudo que nos ajudou.
    Meu segundo pai.

    Germano, este tem mil histórias boas para muita risada.

    ResponderExcluir
  2. Gago meu primo, sou o Nil minha mãe já falecida DNA. Deija, irmão do seu pai, meu tio e tia socorro, hoje tenho 78 anos sai daí com 7/8 anos, nunca mais voltei, o Nenem sempre fala para eu ir, visitar minha cidade, tenho muita saudade. Abraços a todos.

    ResponderExcluir