sexta-feira, 21 de julho de 2017

DESABAFO - Germano



DESABAFO – Germano

Sou brasileiro, nordestino, nascido no alto sertão alagoano, portanto, sertanejo e disso tenho muito orgulho. Aprendi no lar, na escola e no trabalho o que é ética, seriedade e honestidade, todavia, ultimamente, só ouço que as autoridades não prezam nada disso. Vejo na TV o que é não ser nada disso. As autoridades veem dando exemplos inexplicáveis e condenáveis. Será que aprendi tudo errado?

Como cidadão comum, faço o maior o esforço para adquirir e manter um automóvel em perfeitas condições de uso, além de ter que pagar IPVA, seguro etc. para que o governo, ele governo mantenha a sua parte, conforme reza o Contrato Social.

O governo inaugura excelentes estradas, as montadoras implantam nos automóveis as mais sofisticadas inovações. Tudo muito lindo com festividades, inaugurações fantásticas, tendo a presença de autoridades, as mais variadas possíveis, com os aplausos também da população.

Acontece que o governo,  passa a criar obstáculos nas estradas com a implantação de quebra molas, barreiras eletrônicas com velocidades alternadas de 40, 60, 50, 60, 80, 100 e 110 km por hora em vários lugares e as vezes na mesma BR. Isto confunde o motorista que em um leve descuido, é condenado a pagar as arbitrárias multas, o que nos leva a crer no ditado que se tornou popular... "é a indústria da multa". Por que não adotar as velocidades de 50, 80 e 100 como padrão, tanto nas cidades como nas estradas?

Afora isto, treina os policiais para ficarem escondidos na vegetação à espreita de motoristas desatenciosos, onde normalmente, os cidadãos caem nas esparrelas e são multados, pois argumentos não os convencem. Você pode ter conduta ilibada, porém, na primeira vez que erra não tem perdão, é multado, não se olha o passado do motorista. Acabou o tempo em que a orientação para não se errar mais era dada na hora, na própria estrada e o cidadão ficava envergonhado do erro cometido.

Você não pode errar, somente o governo pode, é o que estamos vivenciando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário