domingo, 9 de setembro de 2012

DICAS DE CULTURA – Nada Contra os Cães-


Maceió (AL),  09 de setembro de 2012.

 

Esta semana resolvi dar uma  caminhada pelas calçadas , em algumas , os buracos são capazes de torcer um pé de qualquer cristão, imagine  dos sexalescentes, em outras, os desníveis,  principalmente em entradas de garagens, fazem com que o risco de andar pelo asfalto seja compensador, porém, o pior de tudo são os cães das madames que saem dos apartamentos para fazer  as necessidades fisiológicas  nas calçadas.

Não  bastasse  o descaso dos órgãos encarregados da limpeza pública ainda temos que conviver com a cultura implantada pela sociedade de poder sujar.

A Prefeitura bem que poderia iniciar uma campanha de educação aos criadores de cães para que levem uma  bolsa  plástica e com uma menor, apanhar a sujeira e depositar na primeira os dejetos dos cachorros. Isto evitaria que os pisantes  levassem aquele odor característico para  dentro dos apartamentos, carros, casas ou repartições, além da trabalheira que se dispensa para lavar e enxuga-los.

Após a campanha, acredito que diminuiria em muito os cuidados ao andar, pois somos obrigados a viver olhando  constantemente para o chão e sempre saltando os obstáculos supra mencionados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário