Maceió (AL), 09 de setembro de 2012.
Esta semana resolvi dar uma caminhada pelas calçadas , em algumas , os buracos são capazes de torcer um pé de qualquer cristão, imagine dos sexalescentes, em outras, os desníveis, principalmente em entradas de garagens, fazem com que o risco de andar pelo asfalto seja compensador, porém, o pior de tudo são os cães das madames que saem dos apartamentos para fazer as necessidades fisiológicas nas calçadas.
Não bastasse o descaso dos órgãos encarregados da limpeza pública ainda temos que conviver com a cultura implantada pela sociedade de poder sujar.
A Prefeitura bem que poderia iniciar uma campanha de educação aos criadores de cães para que levem uma bolsa plástica e com uma menor, apanhar a sujeira e depositar na primeira os dejetos dos cachorros. Isto evitaria que os pisantes levassem aquele odor característico para dentro dos apartamentos, carros, casas ou repartições, além da trabalheira que se dispensa para lavar e enxuga-los.
Após a campanha, acredito que diminuiria em muito os cuidados ao andar, pois somos obrigados a viver olhando constantemente para o chão e sempre saltando os obstáculos supra mencionados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário