sexta-feira, 23 de dezembro de 2022

VIAGEM A GRAMADO – Germano





Após permanecer duas noites em Porto Alegre, na manhã do dia 10.12.22, rumamos para Gramado.

É uma cidade que, como todo brasileiro comum, desejávamos conhecer, e realmente não nos enganamos. Gramado tem seus encantos!

Fizemos passeios maravilhosos, os quais tentarei descrever, de conformidade com os quatro dias que lá permanecemos.

Na realidade, o percurso não foi de avião e sim de automóvel locado por meu genro, que também, junto com a minha filha e os meus filhos, nos favoreceram com as passagens de avião de ida e volta para Maceió, face as  nossas bodas de ametista.

Pelo fato, sempre agradeceremos, pois nos proporcionaram momentos incríveis e inesquecíveis.

Vale frisar, que no dia 10 de dezembro o meu genro e a minha filha com a família chegaram também em Porto Alegre e juntos partimos para Gramado, onde almoçamos e saímos um pouco pelas esplêndidas ruas da cidade.

No domingo, eu e Icléa fomos fazer o famoso percurso da Maria Fumaça. Neste dia passamos por diversas cidades, Novo Hamburgo, Paraopeba, Canelas, Três Coroas, Nova Petrópolis, Carlos Barbosa, Alto Feliz e Bento Gonçalves, entre outras.

Destaque especial para Carlos Barbosa, onde a renda per capta beira os cens por centos. É a cidade onde está implantada a sede da TRAMONTINA, com suas excelentes cinco indústrias, que mantém mais de oito mil empregados.

Face a nossa boa convivência, o guia nos convidou para no dia seguinte fazer um cit tour pela cidade, sem despensas, o que prontamente aceitamos.

No dia seguinte conhecemos o Lago Negro e suas histórias, a produtora de vinho AURORA, a casa dos Cristais, onde vi um lustre que custava a bagatela de cinquenta e sete mil e tantos reais. Fiquei estupefato!

Após o almoço fomos a CANELAS, onde permanecemos até a noite para visualizar o jogo de luzes na Catedral da cidade. Não obstante as fortes chuvas, curtimos bastante.

No dia posterior saímos juntos e conhecemos a famosa Rua Torta e seus encantos. Almoçamos para poder enfrentar a noite e seu friozinho de quatorze graus.

Chegado o dia 14.12.22, Cesar, Geovanna e família retornaram para Brasília, eu e Icléa, rumamos para Florianópolis.

 

Brasília (DF), 23 de dezembro de 2022.

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário