quinta-feira, 1 de dezembro de 2022

POESIA - Remi Bastos

 

MATA GRANDE DOS MEUS TEMPOS DE MENINO – Remi Bastos

Quanta saudade eu sinto

Da querida Mata Grande,

Dos meus tempos de menino,

Rua da Cruz onde morei

E dos belos dias que passei

Naquele torrão divino.

 

Mata Grande dos meus sonhos

Dos sítios e dos engenhos,

Meu paraíso encantado

Rua de Baixo, Rua de Cima,

Mata Grande das belas meninas

Berço dos meus pecados.

 

Ah! Se eu pudesse outra vez

Retornar ao meu passado,

Ser criança novamente

Jogar bola com João Bodinho

Naquele antigo campinho

Em frente à velha nascente.

 

Mata Grande eu confesso

Que depois de tantos anos

Ainda me lembro de você,

Recordo com muita saudade

Os meus dias nesta cidade

Que não consigo esquecer.

 

Remi Bastos,

Aracaju, 19.05.2016.

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário