sábado, 24 de dezembro de 2022

VIAGEM A FLORIANOPÓLIS - Germano

Após quatro dias em Gramado, rumamos para Florianópolis. A descida da  serra gaúcha é algo fenomenal com curvas em S  estonteantes.   Lá em alguns morros fizeram túneis, um deles, com mais de um quilômetro de extensão.

Passamos por  diversas cidades  importantes como: Canelas, São Francisco de Paula, Maquiné, Terra de Areia, Sombrio, Tubarão, Garopaba e Palhoça que ficavam as margens das BRS 101, 486 e RS 235.

Na capital, ficamos hospedados na ilha, bem próximo a Ponte Hercílio  Luz , o maior cartão postal de lá.

No dia seguinte conhecemos algumas ruas do centro e o mercado público. Almoçamos no Shopping Iguatemi, por sinal, muito grande.

No sábado resolvemos ir conhecer Camboriú, outra cidade que nos encantou. No deslocamento, conhecemos também Itapema, outra cidade fantástica.

Aproveitamos o ensejo conhecemos São José, uma linda cidade antiga, com um lindo e agradável local para almoçar, onde também visitamos igrejas, prédios que datam do século XVII, uma linda e bem ornamentada Casa de Cultura.

Chegou o domingo e com ele muita chuva, daí, saímos para assistir a santa missa na Catedral e depois rumamos para o shopping para almoçar.

Somente andei em cima da ponte no domingo, pois na segunda feira pela madrugada rumamos para Brasília, onde permaneço.

Na madruga da segunda feira  fomos para o aeroporto e rumamos para Brasília.

Brasília (DF) 23 de dezembro de 2022.