domingo, 24 de julho de 2022

A MAIOR ORAÇÃO – Germano


É O PAI NOSSO:

 

PAI NOSSO QUE ESTAIS NO CÉU

SANTIFICADO SEJA O VOSSO NOME

VENHA A NÓS O VOSSO REINO

SEJA FEITA A VOSSA VONTADE

ASSIM NA TERRA COMO NO CÉU.

 

O PÃO NOSSO DE CADA DIA NOS DAI HOJE

PERDOAI AS NOSSAS OFENSAS

ASSIM COMO NÓS PERDOAMOS

A QUEM NOS TEM OFENDIDO

E NÃO NOS DEIXEIS CAIR EM TENTAÇÃO

MAS LIVRAI-NOS DO MAL

AMÉM.

 

O Pai Nosso é a principal oração, foi ensinada por Nosso Senhor  Jesus Cristo.  Quando se ora com fé, manifesta-se a vontade de tentar enaltecer a Deus e também  a de se comprometer em perdoar, além de pedir o pão de cada dia, forças para resistir as tentações e livramento das mazelas deste mundo.

É bem verdade que quando se ora, Deus sabe de tudo o que se deseja, mas sempre se tem a confiança de que o atendimento vai chegar, pois Jesus sempre dizia: “pede que o Pai atende”, todavia, quem tem que mudar são as nossas vontades.

A oração nos aproxima a Deus , no entanto, cada ser humano tem a sua própria maneira de orar e pedir, ou mesmo como alguns se manifestam, quase como a exigir o atendimento  imediato de suas exigências, pondo Deus a prova. Portanto, rezar sempre  com fé e esperar com humildade que Ele nos dê tudo, é o que necessitamos para a continuidade da vida.

Hoje na missa, o Evangelho segundo Lucas 11,1-13 em seu versículo 9 diz: “Portanto, eu vos digo: pedi e recebereis; procurai e encontrareis; batei e vos será aberto”.

O Padre na homilia dissertou muito bem o significado, acrescentando que Deus não responde à oração com urgência. Não devemos desistir. Insistir e perseverar na fé  é o que devemos  fazer a fim de que não hajam decepções,  mesmo que sintam  alguns desgostos.

Pois bem, com a oração do Pai Nosso, rezemos para que tudo o que tivermos de passar, seja  para o bem ou mesmo para o mal, possamos amenizar os males e alcançar a Glória eterna de conformidade com os ensinamentos de Cristo.

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário