sábado, 9 de julho de 2022

A PRIMEIRA SEXTA FEIRA – Germano

 


No mês de julho de 2022, ao acordar na Fazenda Água Azul no município de Mata Grande – Alagoas, a minha esposa disse: quero ir assistir à missa.

Prontamente troquei de roupa e fomos para a Matriz de Nossa Senhora da Conceição na cidade. Lá ela se confessou, cantou, comungou e ficou muito feliz.

Nas primeiras sextas feiras de cada mês, as pessoas que fazem parte do Apostolado da Oração do  Sagrado Coração de Jesus, se fazem presentes em massa. Icléa já fez parte, bem como a sua mãe, Hilda Brandão Barbosa (Dona Dinha) como era conhecida, era zeladora e muito atuante. Esta recordação foi salutar para Icléa. Na hora dos cânticos, foi emocionante pois os hinos que ela mais gostava, cantou com bastante emoção.

“Jesus Cristo está realmente

De noite e de dia

Presente no Altar

Esperando que cheguem as almas

Presente e ansiosas para o visitar...”

 

Quando  começaram a cantar o hino abaixo, quem ficou emocionado fui eu, pois a nossa Igreja já enaltecia o abençoado Brasil.

 

“O Brasil nossa terra adorada

Foi abençoada, logo ao nascer...

 

Brasileiros quereis que esta Pátria

Tão bela e tão bela

Seja Perenal

Comungai,  comungai todo o dia

Na Eucaristia...”

 

 

 

E para encerrar iniciaram o hino abaixo, onde todos cantavam. Este hino era o preferido pela minha sogra, pois até, antes do dia da morte, ela cantou bem baixinho.

 

“Coração Santo,

Tu reinarás,

O nosso Encanto

Sempre será.

Jesus amável

Jesus Piedoso

Pai Amoroso...”

Particularmente, confesso, nunca tinha assistido a uma missa na primeira sexta feira do mês, todavia, gostei e vou incentivar Icléa a voltar a fazer parte do Apostolado.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário