quinta-feira, 22 de março de 2018

MATA GRANDE - Antonio Ernande











Mata Grande:

Há 18 dias e tu estás de idade nova, há 181 anos nascia por estas serras cobertas de matas verdejantes e águas cristalinas escorrendo mata a dentro.

Descobriu-se este lugar, um lugar onde tinha esperança de ser apenas fazendas, por se tratar de terras boas e de excelente produtividade. Mas aqueles que estavam chegando não imaginavam que um dia tu iria tornar-se uma bela e bonita Cidade formada dentro de seus brejos e encostada em suas serras, fazendo assim com que cada casa se formasse conforme o terreno se despusesse.

O tempo passou e tu ó Mata Grande foi se tornando garota entre as serras, e nascia a certeza que grandes histórias iria ser contada por tuas ruas e praças no futuro.

Mata Grande passa a ser adulta e acreditava-se que tu estava apenas começando, criando um povo guerreiro, batalhador, esforçado, esperançado que nasceu em uma estação frutífera de outono.

Há Mata Grande não importa as dificuldades, importa que tu és bela e encantadora para todos nós, ainda que difamem tu oh! nossa terra, resista são apenas 181
#anos.

Tu não fostes criada atoa, tu fostes criada para nós habitarmos em suas regiões, diferenciadas, mas que são matagrandenses.

Eu Te Amo minha Cidade meu município minha terra, ainda que eu ande por lugares desconhecidos, QUERO VIVER SEMPRE COM TU MINHA MATA GRANDE EM MEU CORAÇÃO.
#181
#SERRAS #BREJOS #CAATINGA #SERRADOS

MATA  GRANDE.

18 de Março de 2018
#181Anos


Nenhum comentário:

Postar um comentário