sábado, 29 de dezembro de 2012

VULTOS MATAGRANDENSES- Sebastião Guimarães Gomes


 
 








SEBASTIÃO GUIMARÃES GOMES –

Brasília (DF), 29 de dezembro de 2012.

Nascido em Mata Grande, filho de Pompílio Gomes de Souza e Necy Guimarães, estudou no Grupo Escolar Demócrito Gracindo e posteriormente na Escola Agro Técnica Floriano Peixoto em Satuba-AL., onde se formou como Técnico Agrícola.

Retornando a cidade natal se casou com Djorá Alencar Dores, ingressou no Banco do Nordeste do Brasil S/A., onde exerceu a função de Fiscal Orientador, no qual se aposentou na cidade de Arapiraca-Al., após percorrer outras Agências, inclusive Cícero Dantas no Estado da Bahia.

Foi o meu melhor professor de matemática quando estudei no Ginásio Félix Moreno o que facilitou os estudos que me levaram a vencer na vida profissional. Depois que ingressei no Banco foi também um dos melhores amigos, é tanto que o convidei para ser o meu padrinho de casamento em 1967.

Sempre foi um homem interiorano, lembro que após a aposentadoria adquiriu uma residência em Maceió onde tentou ficar, todavia, retornou para a cidade de Arapiraca, onde concluiu o seu ciclo aqui na terra.

Grande homem, íntegro, honesto, amigo e trabalhador, dedicou a vida ao trabalho e a família até que Deus o chamou para o paraíso celestial, deixando muitas saudades para os amigos e familiares.





Nenhum comentário:

Postar um comentário