segunda-feira, 11 de março de 2024

A FELICIDADE – Germano


                 

No dicionário do alagoano Aurélio Buarque de Holanda, felicidade  é um substantivo feminino que quer dizer: Qualidade ou estado de feliz. 2. Bom êxito, sucesso.

Considerando ser um estágio de vida um tanto  difícil de ser plenamente completada,  a felicidade pode ser alcançada pelo próprio ser humano em pequenos gestos  e ações praticadas diuturnamente junto aos seus familiares, amigos que o rodeiam no trabalho ou mesmo em sua própria casa, senão vejamos alguns exemplos  fáceis de serem seguidos.

No jardim da sua casa, apreciando as belezas das rosas, o cantar feliz dos passarinhos, o verde das plantas e o azul do céu; ouvindo e cantando suas músicas preferidas e se possível até dançando.

Outra coisa positiva é  nunca perder a esperança por dias melhores, por mais que a situação momentânea esteja lhe colocando para baixo.

O bom mesmo é sempre acreditar  e ter fé na existência de um ser  superior e também procurar amar. Amar a Deus primeiramente, depois aos que lhe são caros e fazem parte da sua existência.

Muitas pessoas, passam a vida em um sofrimento árduo, economizando dinheiro. Mas o dinheiro não traz a felicidade plena, ele se torna apenas, um bom complemento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário