sábado, 23 de março de 2024

AMIZADE – Germano


Por algumas vezes já falei neste blog sobre o tema  amizade, todavia, resta lembrar que alguns dizem que o amor acaba, porém a amizade, por mais distância em que ela haja, quando do encontro, mesmo após um longo período de anos, ela permanece e se acentua.  Particularmente, tenho consciência disto, pois tenho amizades antigas e a cada vez que nos encontramos ela aumenta mais.

Recentemente, li no jornal  O DOMINGO, algo sobre O DOM DA AMIZADE, e  alguns trechos interessantes chamaram a minha atenção, então, vou transcrever e também, o que escreveu o Cardeal Tolentino Mendonça.

“A amizade é um dom precioso por meio do qual crescemos e nos edificamos como seres humanos. Ela é capaz de um encorajamento recíproco e de um cuidado permanente mesmo na distância física e uma possibilidade singular para o desenvolvimento dos dons , talentos  e aptidões que devem ser postos  a serviço da comunidade humana.”

“ Segundo o Cardeal Tolentino Mendonça,  a amizade é uma das faces do amor que precisam ser redescobertas. Por essa razão como afirma um proverbio japonês:  

“Ao lado do teu amigo nenhum caminho será longo”.

A amizade não se alimenta de encontros episódicos ou de feitos extraordinários. A amizade é um continuo. Tem sabor a vida cotidiana, a espaços domésticos, a pão repartido, a intimidade, a conversas lentas, a tempo gasto com detalhes, a risos e lágrimas, a exposição confiada, a peripécias à volta de uma viagem ou de um dia de pesca. A amizade tem sabor a hospitalidade.”

VIVER SEM AMIGOS É MORRER SEM TESTEMUNHAS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário