domingo, 19 de setembro de 2021

O SETE DE SETEMBRO DE 2021 - Germano

 

O SETE DE SETEMBRO DE 2021 – Germano

Brasília-DF., 08 de setembro de 2021, amanheci pensando no tempo de estudante no Colégio Feliz Moreno em minha querida Mata Grande. Todos os anos desfilávamos pelas ruas da cidade. Eu fazia parte da banda. Em alguns anos o diretor Dr. Orlando de Souza Ferraz e o Secretário Dr. Luiz Luna Torres nos levavam para desfilar em cidades da região como Água Branca, Inajá (Pe.) e Olho d’água das Flores e garbosamente, cumpríamos o nosso dever cívico.

Os anos passaram e para nossa surpresa não vemos mais sequer os desfiles militares, quanto mas os   tradicionais desfiles estudantis.

Ontem aqui em Brasília houve uma grande manifestação mais com outros objetivos.  Como bom cidadão brasileiro fui participar e vi de perto o discurso proferido pelo nosso Presidente.

O que me causou surpresa foi o grande número de manifestantes com suas mais variadas reivindicações.

A Esplanada dos Ministérios ficou completamente lotada desde a Catedral até a Praça dos Três Poderes. Entre os edifícios dos ministérios o povo se comprimia em busca de sombras das árvores e muitas pessoas   subiram nas árvores e ficavam nos galhos. Outras que conseguiam passar diziam: olhem os  homens macacos. O interessante é que uma senhora tirou da bolsa uma banana e ofereceu a um cidadão que estava em um galho. Ele gentilmente aceitou, agradeceu e comeu.

Registro especial para os caminhoneiros que deram um show a parte com seus carros devidamente enfileirados, com suas estridentes buzinas saudando o evento e pasmem, vi alguns distribuindo água mineral gelada para os transeuntes.

Efetivamente, é uma classe que tem plenas condições de impor aos nossos governantes, mudanças no cenário político brasileiro.

Não resta dúvidas que o poder emana do povo e ontem o povo demonstrou que quer mudanças em alguns poderes constituídos na nossa Nação.

Este sete de setembro/21 realmente, foi um ano atípico.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário