terça-feira, 24 de agosto de 2021

SÓ SABE QUEM É DE GÊMEOS – Germano

 

Pense em um signo interessante. Eu nasci no dia vinte e oito de maio, portanto sou do signo de Gêmeos, e tenho me saído muito bem em tudo que faço. Afinal, tenho habilidades verbais e escritas de sobra. Sou bem humorado e sedutor, por outro lado, posso revelar outras várias facetas, me mostrar mais complexo, ter duas caras, duas atitudes diferentes em um mesmo assunto e por fim ainda dizer: "faça o que eu digo mais não faça o que eu faço"! Vez por outra sou recriminado!

O motivo é a ambiguidade natural que carrego, podendo fazer com que seja sensível e racional ao mesmo tempo, uma vez que estes dois lados entram em disputa. No fundo, tenho medo de ser carregado de roldão por minhas emoções, e por isto, mantenho sempre uma parte alheia aos meus sentimentos. Esta parte pode ser representada por meus trabalhos, interesses, estudos e atitudes que posteriormente repudio. Costumo sempre agradecer  a Deus de não tê-las levado a termo.

Não nasci para ser confinado.  Por isto, precisei de uma companheira também capaz de se reciclar e surpreender. Encontrei Icléa, a mulher da minha vida e que me complementa em toda e qualquer inconstância que surge. E o interessante é que ela também nasceu neste signo, tendo portanto, iguais características tão difundidas pelos horóscopos que leio.

Também estamos nos julgando jovens eternos. Do lado positivo, representa pessoas que nunca envelhecem. Do negativo, imaturidade e dificuldades em aceitar que estamos prestes a entrar nas últimas fases da nossa existência, não obstante, as coisinhas que naturalmente costumam aparecer e nos levam a frequentar os consultórios dos médicos e  dentistas.

 

No transcorrer dos setenta e cinco anos, fui convidado para  escrever um livro didático sobre Mata Grande e sua gente. Isto me despertou para uma coisa que não queria admitir, ser taxado de historiador. Mas, após a conclusão vou pensar em lançar um livro independente sobre as minhas coisas e também  da nossa terra, muitas das quais já estão divulgadas neste blog.

 

Tomara que este sonho se torne realidade.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário