quinta-feira, 29 de outubro de 2020

ELEIÇÕES - Germano

 

Existem eleições nas mais variadas formas visando a escolha de um gestor capacitado, quer nas Associações, quer nos condomínios ou mesmo nos bairros ou nos sítios que são devidamente organizados.

No Brasil, de dois em dois anos temos as eleições para a escolha do Presidente da República, Governadores, Senadores, Deputados Federais e Estaduais; de igual forma, nos municípios, existem eleições para a escolha do Prefeito e Vereadores.

Todas são muito importantes, principalmente a que escolhe o gestor máximo do Brasil, sem no entanto esquecer, que não perde a importância a eleição para a escolha do Prefeito, pois os municípios são a base de tudo que acontece para a grandeza dele e também do Estado, daí, a necessidade de se escolher bem  em quem se  deve votar.

Neste ano a eleição visa a escolha do Chefe Máximo Municipal, portanto, o escolhido deverá ter o seu programa de governo, que não deve ter as costumeiras promessas encantatórias que tantas lamúrias causam no porvir.

Deve ainda o escolhido, ter noções de ética e seriedade no trato da coisa pública. O candidato ao cargo de gestor, tem que apresentar um plano de governo bem fundamentado, observando as reais condições financeiras do município e que possa ser cobrado pela comunidade nos anos subsequentes.

Uma boa dica é observar como o candidato administra a sua casa, a sua família, a sua propriedade rural, se for possuidor, seus negócios, o zelo pelo seu automóvel e ainda, a forma respeitosa com que trata os seus eleitores e adversários.

Portanto, é necessário que os eleitores sejam participativos nessa escolha, fazendo uma análise do perfil de cada candidato ao cargo, verificando o seu jeito de ser, as suas atitudes e sobretudo, as suas propostas de governo que vão direcionar os trabalhos no porvir.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário