domingo, 9 de agosto de 2020

DIA DOS PAIS DE 2020 - Germano

 


Desde o dia 17 de março deste ano eu e minha querida esposa, resolvemos ficar em quarentena rural aqui em Mata Grande, devido a pandemia provocada pelo COVID-19.

Hoje  em pleno dia dos pais, pensava que ia passar em branco, devido os filhos  residirem em cidades diferentes. Qual não foi a minha surpresa quando no dia sete (sexta-feira) chegaram os dois filhos  e um neto que residem em Alagoas para antecipar a comemoração do dia dos pais.

Almoçamos juntos, conversamos e passamos um dia muito feliz. Felicidade que se estende por  todo o dia de hoje, pois ganhei até presentes e declarações  de reconhecimento pelo desenrolar dos acontecimentos ao longo da vida. Vale registrar o lauto almoço preparado por Icléa com muito amor e dedicação, pois a comidinha da Mamãe não tem comparação, sempre tem algo diferenciado, pois até o neto Luís Enrico pediu um prato específico: Filé ao molho madeira e com uma farofa especial que somente as avós sabem preparar. Palavras dele.

Estou feliz hoje e agradeço ao nosso bom Deus, a Nossa Senhora da Penha, minha padroeira aqui na Fazenda Água Azul e também a Nossa Senhora da Conceição, padroeira da nossa cidade.

Todos os anos sempre estamos reunidos. Este ano sentimos falta da  filha que reside distante e por motivos de  árduo trabalho não pode vir para Alagoas, todavia, a declaração enviada por mensagem  fez descer lágrimas dos olhos de alegria e contentamento.

O dia dos pais, tem a sua tradição secular. Pelos levantamentos que fiz,  tem mais de quatro mil anos, quando um filho do Rei Nabucodonosor o homenageou, todavia, segundo Frei Edrian, “ foi em 19 de junho de 1909, na  cidade de Spokane nos Estados Unidos, que Sonora Louis quis homenagear seu pai. Após a morte da esposa, esse pai mobilizou as pessoas da  cidade para no ano seguinte homenagear todos  pais e de lá se alastrou para outras cidades. Em 1966 o Presidente Richard  Nixon declarou o terceiro domingo de junho como a data oficial”.

Em nosso País a comemoração começou no  dia 16 de agosto de 1953,  movido pelo publicitário Sylvio Bhering,  visando tanto a área social como também a comercial. Nos anos seguintes a comemoração foi deslocada para o segundo domingo do mês de agosto e permanece até hoje. Outras Nações comemoram em dias diferentes do calendário.














Nenhum comentário:

Postar um comentário