Ser feliz
Muitas vezes nos deparamos com pessoas que no nosso ponto de
vista têm tudo para estarem de bem com a vida e serem felizes. Têm dinheiro,
amor, saúde e vida tranquila.
Acontece que falta para elas a valorização de pequenas coisas.
Acontece que falta para elas a valorização de pequenas coisas.
A felicidade pode ser encontrada em pequenos atos quotidianos, como preparar uma sobremesa diferente, perceber uma orquídea brotando num vaso, receber uma boa noticia ansiosamente esperada, olhar uma linda paisagem banhada pelo sol ou com a chuva caindo trazendo vida para as folhas e flores. Um programa com amigos queridos também nos traz muito prazer, assim como o sucesso de um filho ou neto.
Ao recarregarmos nossas energias num mar tépido ou numa cachoeira geladinha podemos nos encontrar no auge da felicidade.
Conhecer pessoas de bom astral e lugares diferentes também é tudo de bom!
Poder num dia ensolarado de verão tomar um sorvete ou acompanhar o voo de uma borboleta colorida, nos remete à infância e a épocas felizes de nossas vidas.
Ouvir boa música, assistir a um bom filme comendo pipoca, dar um passeio apreciando uma linda paisagem, quer coisa melhor?
Cada vez mais sendo feliz acredito em Deus, que nos proporcionou a vida e tudo de bom que ela nos traz. Toma conta dando um sentimento de gratidão e um desejo de apreciar e valorizar mais ainda as pequenas coisas.
Ser sempre positivo e bem humorado, encarando o lado bom da vida, acreditando que devemos aproveitar cada dia de maneira absoluta.
Acredito que o insolúvel de hoje poderá ser resolvido amanhã, não valendo a pena sofrer por antecipação.
Brigar para ser dono da verdade e culpar os outros pelos nossos erros, remoer supostas injustiças na infância, também faz mal para a saúde e para a pele.
Não briguemos para ter razão e sim para sermos felizes e valorizemos o bem maior , a vida!
NOTA: Desconheço a
autoria.
Nenhum comentário:
Postar um comentário