domingo, 30 de outubro de 2011

DICAS DE CULTURA - Poesia sobre Mata Grande

EU VI UM LUGAR ASSIM (Sinésio Santos)


Eu ví um lugar diferente
Entre mata e serra
O povo plantou sua semente
Nesse pedacinho de terra

Eu ví um povo feliz
Em sua modesta civilização
Distante no imenso país
Bem nos confins do sertão

Nunca ví um lugar assim
De detalhes e de grandezas
Não ví um belo jardim
Mas ví um pedaço da natureza

Ví crianças e velhos na ladeira
Ví moços e moças namorando
Ví pessoas de toda maneira
Uns cantando, outros chorando.

Carros e motos trafegando
Pelos pontos mais altos do lugar
Ví muita gente palestrando
Esse ano o milho vai dar.

Eu ví a chuva cair na serra
Eu ví esperanças nas pessoas
Eu ví um povo amar sua terra
No pedacinho de Alagoas.

Eu ví escadaria por todo canto
Principalmente subindo a Matriz
Eu ví um povo cheio de encanto
Eu ví um povo feliz

Eu ví gente indo e voltando
Em busca da sobrevivência
Outros nos bares cantando
Outros sentados com paciência

Eu ví lugar deslumbrante
Um lugar que marcou em mim
Pois é, meu amigo viajante
MATA GRANDE é assim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário