sábado, 8 de outubro de 2011

NOTÍCIAS DE MATA GRANDE - Sinalização de Trânsito







Barra-Al., 08 de outubro de 2011.

Hoje ao acordar após pedir a proteção do Senhor, apagar as luzes externas, verificar o sistema de abastecimento de água, fui ler as notícias dos jornais alagoanos. Navegando depois pelo facebook, deparei com um convite de amizade por parte da Prefeitura Municipal de Mata Grande o qual, como matagrandense não poderia deixar de aceitar e logo fiquei muito envaidecido em ver notícias do município, principalmente a da colocação de sinalização de trânsito. As fotos acima foram copiadas da aludida matéria.

Temos um trânsito caótico com alguns motoristas e motociclistas inabilitados, muitas vezes, com visíveis sinais de embriaguês, quando não, menores de idade , os quais, trafegam na contra mão, não respeitam quebra mola, estacionam em lugares indevidos, principalmente em frente a Prefeitura, local onde o trânsito fica ruim também para os pedestres.

Há muitos anos chegou em Mata Grande um delegado chamado Tenente Cantuário que estabeleceu algumas regras de trânsito, colocando placas e exigindo que os carros trafegassem dentro dos padrões normais com mão e contra mão, todavia, posteriormente, os ensinamentos, foram relegados ao esquecimento, coisa normal em nossa cidade, principalmente, no que tange aos detentores do Poder Público Municipal.

Atualmente o número de veículos, motocicletas e outros transportes, aumentou consideravelmente tornando-se necessário providências como esta, que visem minimizar os efeitos lesivos que o trânsito mal organizado causa aos cidadãos, por isto, registramos a louvável iniciativa da Prefeitura em colocar uma sinalização de trânsito adequada , criar a guarda municipal para a orientação e fiscalização das regras legais, favorecendo assim, o bem estar dos munícipes e visitantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário