Perceber-se!
Nascemos com um genoma
definido, com características próprias e somente nossas. Trazemos informações
genéticas de gerações antepassadas, sejam físicas ou comportamentais.
Iremos interagir com o meio
tendo percepções exclusivas, cada um olhando de um ângulo posicionado sobre a
sua visão. Veremos o que mais nos atrai, e guardamos o que mais nos convêm.Nunca
observaremos o total. Por isso seremos sempre diferentes uns dos outros. As
reações também serão pessoais.
O conteúdo de nosso Ser vai se
ampliando à medida que absorvemos e traduzimos as informações contidas em nosso
meio. Porém, temos que decifrarmos as informações contidas em nossos genomas,
pois também seguirão conosco por toda a vida!
Somos Seres munidos de
consciência apenas sobre o que conhecemos, mas ignorantes ao nosso
inconsciente. Nesse inconsciente moram informações herdadas e as que não
captamos com precisão, enquanto observadores. Por isso somos Seres complexos!
Ninguém será completo ou
conhecedor de todas as coisas, por isso basta selecionar o que dispomos em nós
de melhor. Desnecessário será a busca desenfreada por conhecimentos, sem o uso
devido do que já dispomos!
Sejamos mais simples e mais
objetivos no suprimento da felicidade, da paz e do amor! Dessa forma, os nossos
hormônios serão melhores utilizados, quantitativos e qualificativamente,
preservando-nos e nos conduzindo à longevidade saudável!
José Alberes Silva
Nenhum comentário:
Postar um comentário