quinta-feira, 27 de outubro de 2022

O VOTO É SECRETO? - Germano

 

O VOTO É SECRETO?

Nem sempre. Passei muitos anos da minha vida sem declarar abertamente o meu voto, todavia, depois de aposentado, devido as grandes decepções com candidatos conterrâneos, optei por votar em candidatos de outras plagas, então,  o meu voto deixou de ser secreto, mesmo porque, hoje faço parte de um grupo político. Já fui até presidente de diretório municipal.

Não costumo ficar falando em quem voto, mas, aos amigos, posso. Me considero integrante da religião católica, assisto missas regularmente aos domingos e dias santos de guarda, por que foi na Matriz de Nossa Senhora da Conceição em Mata Grande onde fui batizado.

Sou nordestino  e politicamente me considero de centro com tendências para a direita. Confesso que já votei  na esquerda por duas vezes, todavia, quando teria que votar pela terceira vez consecutiva, mudei de ideia.

O Brasil tem uma tendência enorme de ser administrado por  vice-presidentes e já me acostumei com isto, salvo atualmente,  quando surgiu um candidato que agradou a maioria dos brasileiros.

Posso errar, pois sou humano, e posso reconsiderar meu posicionamento, entretanto, vou votar na direita novamente.

Peço, portanto, aos amigos que leiam a biografia dos atuais candidatos, reflitam e decidam  em quem votar.

Cito a biografia, pois foi ela quem me fez mudar de ideia, uma vez que tenciono sempre vislumbrar mudanças que beneficiem aos brasileiros  do norte, nordeste, sudeste, centro oeste e sul.

 

Mata Grande -Al., 27 de outubro de 2022

Nenhum comentário:

Postar um comentário