quarta-feira, 19 de outubro de 2022

MEUS TEMPOS DE MENINO – Remi Bastos


 

Quanta saudade eu sinto

Da querida Mata Grande,

Dos meus tempos de menino,

Rua da Cruz onde morei,

E dos belos dias que passei

Naquele torrão divino.


Mata Grande dos meus sonhos

Dos sítios e dos engenhos,

Um paraíso encantado

Rua de Baixo, Rua de Cima,

Mata Grande das belas meninas

Berço dos meus pecados.


Na calçada da minha casa

Um sobradinho singelo,

Em momentos tão exatos

Com os amigos da rua,

Sob o clarão da lua

Ouvíamos lindas histórias

Contadas por Né Rato.


Mata Grande das águas fartas

Com suas fontes cristalinas,

Cidade linda e amada

Onde cresci livre a sorrir,

Vendo o dia ressurgir

Nas manhãs tão perfumadas.

Deus permita que eu não morra

Sem antes te visitar,

Quero montar meu estande

Dos dias que ali passei

E de tudo que desfrutei

Em teus braços Mata Grande.

Remi Bastos,

Aracaju, 26.10.2016.

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário