sexta-feira, 3 de novembro de 2017

A AUTENTICIDADE - Germano




Augusto Miranda assegura que a palavra quer dizer “qualidade do que é autêntico e autêntico  é um adjetivo que significa: Veraz, verdadeiro, certo, genuíno, legalizado”

Mario Sergio Cortella, autor de Pensar Bem nos Faz Bem, da Editora Vozes disse: “Três coisas podem mostrar o que um homem é: sua taça quando transborda, sua bolsa quando está cheia e a sua ira”. Isto é, quando uma pessoa de fato demostra o seu verdadeiro caráter.

Quando a taça transborda é, quando a pessoa bebe e fica um pouco acima do que seria aceitável na sua irracionalidade, o álcool o perturba de alguma maneira. Há pessoas que dizem que, quando bebem, ficam fora de si. Não é verdade, algumas ficam dentro de si, por aí é que elas se mostram como realmente são.

A segunda coisa é quando a bolsa está cheia, quando a pessoas tem recurso, tem dinheiro, nota-se o que ela realmente faz com o que tem. Se partilha, se pratica a fraternidade ou se é muito egoísta.

E por último quando ela manifesta sua ira”.

A ira, quando não bem policiada, faz com que os arrependimentos pelas ações tomadas sejam por demais tardias, provocando grandes perdas para o irado e seus familiares.
Maceió - Al., 03 de novembro de 2017.

Nenhum comentário:

Postar um comentário