RECORDANDO A VOLTA DE OTACÍLIO A MATA GRANDE.
A imprensa alagoana não divulgou como deveria, no entanto, a imprensa potiguar acompanhou o desenrolar das ações desde o início , quando ele foi encontrado por um radialista em uma cadeia na cidade de Upanema – Rn., até a sua volta ao seio da família na Serra do Sobrado. O radialista manteve contato com Walter Medeiros que imediatamente enviou um e-mail solicitando-me que procurasse encontrar parentes de Otacílio no Sítio Serra do Sobrado. Vale a pena ler o que foi escrito por Walter e pelos jornais.
Posteriormente, fui até a Serra do Sobrado onde o conheci e fotografei, leia o que escrevi no dia 29.10.2006 e enviei para o www.rnsite.com/matagrande .
Passado alguns meses outro protagonista da história o jornalista Walter Medeiros se deslocou de Natal até Maceió e daqui fomos até a Serra do Sobrado (veja foto do meio), infelizmente, não encontramos nem Otacílio, nem Antonio e tampouco o seu sobrinho o Professor Cícero.
Para minha surpresa o assunto volta as manchetes no dia 11.03.2012 no DIÁRIO DE PERNAMBUCO com a matéria “ATÉ O PADRE CÍCERO SABIA QUE A “INTERMETE” IA CHEGAR” com uma grande reportagem .
Outra matéria sobre o assunto foi incluída no blog www.blogdonordeste.com.br do dia 19.03.2012 onde os jornalistas se deslocaram até a Serra do Sobrado e estiveram na residência do Sr. Antonio Moura, irmão de Otacilio.
Infelizmente não tenho autorização para republicar neste blog, no entanto, com os sites acima qualquer um leitor poderá ter acesso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário