Maceió (AL), 24 de maio de 2012.
Finalmente o nosso inverno da mostras que vai chegar com intensidade, como desejamos ou com poucas chuvas, conforme está constando nas previsões dos meteorologistas. A seca , já conhecida de todos poderá se tornar a "seca verde" onde as pastagens com o seu verde exuberante toma conta da região, sem contudo, contarmos com a produção de grãos para alimentação humana.
De terça feira até hoje, as pancadas de chuvas ou aquela chuva fina e persistente , que chamamos de chuva molhadeira, trouxe alívio e esperança para os sofridos sertanejos. Com a chuva fina vem também a neblina e o friozinho de treze a dezoito gráus muito comum em nossas paragens.
Acontece que andei divulgando estas temperaturas neste blog e também no orkut, todavia, encontrei alguns incrédulos, haja vista , estarmos encravados no alto sertão alagoano.
Hoje, no entanto, verificando as previsões fiquei surpreso. Pela primeira vez, houve a divulgação de previsões de temperaturas para Mata Grande com onze e dez gráus. Tenho certeza que na Serra da Lagoa de Santa Cruz com sua altitude de 845 metros acima do nível do mar, a temperatura pela madrugada fica abaixo de dez gráus. Em outros invernos isto já foi comprovado.
Já passei invernos em Mata Grande onde a chuva fina e persistente ultrapassou quinze dias sem nos dar o direito de ver o sol, tamanha a intensidade da neblina.
Não perca tempo , confira a previsão para hoje 11º e amanha 10º no CLIMATEMPO.
OBS. A primeira foto é da rua Nova à noite. A segunda: vista parcial da cidade e a terceira do Sítio Almeida.
Que maravilha compadre Germano! Aumenta até vontade de ir conhecer sua belíssima terra natal. Quem sabe muito em breve! Um abraço.
ResponderExcluirContinuo aguardando meu Compadre Amâncio. Hoje, entretanto, as previsões subiram para quinze e dezesseis gráus.
ResponderExcluirNa verdade, as temperaturas mínimas se registram nos meses de junho, julho e agosto. Houve um ano onde os termômetros, pela madrugada, ficaram abaixo dos dez gráus, isto no topo da Serra da Lagoa de Santa Cruz, ponto culminante do Estado de Alagoas.