Maceió (AL), 11 de setembro de 2011.
"QUEIMADURAS POR ESCALDO
SERÁ QUE ESTA PESSOA DESCOBRIU UMA ÓTIMA CURA?
Uma vez eu estava cozinhando milho verde e quando enfiei o garfo na água fervendo para ver se o milho estava pronto, eu sem querer enfiei a mão toda dentro da água fervendo....
Um amigo meu que era veterano de guerra no Vietnam, chegou lá em casa justamente quando eu estava gritando de dor, e ele me perguntou se eu tinha e onde estava a farinha de trigo...
Eu mostrei-lhe, ele tirou o pacote e enfiou minha mão inteira dentro.
Ele disse pra eu conservar a mão na farinha por 10 minutos, o que eu fiz.
Diz ele que no Vietnam, um camarada estava incendiado, e no pânico, os camaradas jogaram um saco de farinha nele todo, o que apagou o fogo.. bem, isto não só apagou o fogo, mas ele não teve nem sequer um bolha!!!!
SOOOO, encurtando a estória, eu pus minha mão no saco de farinha por dez minutos, e quando a retirei não tinha nem uma mancha vermelha nem bolha e NÃO DOR ALGUMA!!!
Agora, eu mantenho um pacote de farinha de trigo na geladeira e toda vez que me queimo eu uso a farinha e NUNCA tive uma bolha nem cicatriz nem nada.
A farinha gelada é melhor ainda do que a com temperatura ambiente.
Milagre, se você me perguntar. Mantenha um saco de farinha de trigo na sua geladeira, você ficará feliz de assim ter feito, eu que o diga.
Uma vez eu queimei minha língua e coloquei a bendita farinha na hora, e após
dez minutos a dor tinha passado e não deixou bolha...
Experimente e verá que é verdade.
Lembre de por a parte queimada diretamente na farinha, não enxague em água fria primeiro. DIRECTO NA FARINHA POR DEZ MINUTOS E VOCÊ EXPERIMENTARÁ ESTE MILAGRE."
Email, enviado pelo conterrâneo Luiz Demóstenes Dantas, em 30.08.2011.
Olá!
ResponderExcluirMe chamo Wevila Fontes e sou mestranda em Arquitetura e Urbano pela UFAL. Faz pouco tempo que descobri o blog e achei muito interessante! Sou natural de Mata Grande e minha dissertação trata do clima e arquitetura do munícipio.
O que me motiva a escrever é pedir um favor: gostaria, se possivel, da referência bibliográfica do livro Monografia do Municipio de Mata Grande do autor Djalma Mendonça. Percebi que este é muito citado por aqui, e como retirei um trecho da obra para referenciar em minha dissertação, esta informação serioa de grande ajuda!
Grata,
Wevila Fontes
Olá novamente!
ResponderExcluirBom esqueci de deixar meu contato ontem: wevilafbc@hotmail.com
Grata mais uma vez,
Wevila Fontes