domingo, 11 de setembro de 2011

DICAS DE SAÚDE - Queimaduras e Farinha de Trigo.

Maceió (AL), 11 de setembro de 2011.

"QUEIMADURAS POR ESCALDO

SERÁ QUE ESTA PESSOA DESCOBRIU UMA ÓTIMA CURA?

Uma vez eu estava cozinhando milho verde e quando enfiei o garfo na água fervendo para ver se o milho estava pronto, eu sem querer enfiei a mão toda dentro da água fervendo....

Um amigo meu que era veterano de guerra no Vietnam, chegou lá em casa justamente quando eu estava gritando de dor, e ele me perguntou se eu tinha e onde estava a farinha de trigo...


Eu mostrei-lhe, ele tirou o pacote e enfiou minha mão inteira dentro.
Ele disse pra eu conservar a mão na farinha por 10 minutos, o que eu fiz.
Diz ele que no Vietnam, um camarada estava incendiado, e no pânico, os camaradas jogaram um saco de farinha nele todo, o que apagou o fogo.. bem, isto não só apagou o fogo, mas ele não teve nem sequer um bolha!!!!

SOOOO, encurtando a estória, eu pus minha mão no saco de farinha por dez minutos, e quando a retirei não tinha nem uma mancha vermelha nem bolha e NÃO DOR ALGUMA!!!

Agora, eu mantenho um pacote de farinha de trigo na geladeira e toda vez que me queimo eu uso a farinha e NUNCA tive uma bolha nem cicatriz nem nada.
A farinha gelada é melhor ainda do que a com temperatura ambiente.

Milagre, se você me perguntar. Mantenha um saco de farinha de trigo na sua geladeira, você ficará feliz de assim ter feito, eu que o diga.

Uma vez eu queimei minha língua e coloquei a bendita farinha na hora, e após
dez minutos a dor tinha passado e não deixou bolha...

Experimente e verá que é verdade.
Lembre de por a parte queimada diretamente na farinha, não enxague em água fria primeiro. DIRECTO NA FARINHA POR DEZ MINUTOS E VOCÊ EXPERIMENTARÁ ESTE MILAGRE."

Email, enviado pelo conterrâneo Luiz Demóstenes Dantas, em 30.08.2011.

2 comentários:

  1. Olá!

    Me chamo Wevila Fontes e sou mestranda em Arquitetura e Urbano pela UFAL. Faz pouco tempo que descobri o blog e achei muito interessante! Sou natural de Mata Grande e minha dissertação trata do clima e arquitetura do munícipio.

    O que me motiva a escrever é pedir um favor: gostaria, se possivel, da referência bibliográfica do livro Monografia do Municipio de Mata Grande do autor Djalma Mendonça. Percebi que este é muito citado por aqui, e como retirei um trecho da obra para referenciar em minha dissertação, esta informação serioa de grande ajuda!

    Grata,
    Wevila Fontes

    ResponderExcluir
  2. Olá novamente!
    Bom esqueci de deixar meu contato ontem: wevilafbc@hotmail.com

    Grata mais uma vez,
    Wevila Fontes

    ResponderExcluir