Germano Maceió-Al, 21.11.07
Augusto César Malta de Campos (1864-1957) foi fotógrafo oficial da Prefeitura do então Distrito Federal, nomeado por Pereira Passos.
De 1903 a 1936, documentou um período de notáveis transformações urbanísticas e arquitetônicas na cidade, acompanhando as grandes remodelações do Rio de Janeiro de seu tempo, como o desmonte do Morro do Castelo, a abertura da Av. Central, a Exposição Nacional de 1908 e a Exposição Internacional de 1922, em comemoração ao Centenário da Independência do Brasil.
Malta também registrou a execução e a inauguração de obras públicas, monumentos, prédios históricos, carnavais antigos, os corsos e as batalhas de flores, flagrantes do momento, o surgimento das favelas, notícias e acontecimentos da época, em obra de inestimável valor histórico para a preservação da memória da cidade.
Esta é a comunidade dedicada a este grande fotógrafo do passado Carioca.
27.12.2009 - Na comunidade "MATAGRANDENSES & AMIGOS" em 21.11.07, no tópico VULTOS MATAGRANDENSES, fizemos referência a Augusto Malta e na minha página do ORKUT tem fotos dele, já que mantenho contato com Pablo Malta Campos, descendente dele e que reside em Juiz de Fora -MG.
A GAZETA DE ALAGOAS de hoje em caderno especial publicou uma reportagem sobre Augusto Malta, caso seja autorizado, republicarei neste blog.
Olá
ResponderExcluireuav+o se chamavaTibiraça Malta deCampos e era de Alagoas. Estou tentando fazer a árvore e gostaria de saber se sabe onde posso encontrar a Genea de tão ilustre fotográfo. aznar_friend@hotmail.com