Há momentos em que tudo parece
dar errado pra gente, e nos sentimos ilhados, sem saber o que fazer, para onde
ir, ou mesmo onde buscar ajuda, não é verdade?
Porém, não nos precipitemos em
desesperança. Tenhamos ânimo. Nem tudo pode dar errado a vida toda se reagirmos
com rapidez, muita fé e determinação.
As coisas começarão a entrar
nos eixos e será como se Deus estivesse nos dizendo: vá em frente, confie em
mim, Eu estou com você o tempo todo, sou seu Pai e Protetor, olhe pra frente e
tudo vai dar certo.
Portanto, acreditemos nas
mudanças para melhor. Nem o mundo e nem as pessoas estão contra nós. A vida é
assim mesmo, cheia de subidas, descidas e, às vezes, as quedas são inevitáveis,
mas, levantar e recomeçar é a solução infalível.
Será que nunca ouvimos dizer
que "é na descida que tomamos fôlego para subir mais fácil e mais
rápido?" Ou, "se a vida fosse só um mar de rosas não teria
graça?"
Neste dia, de "ditados" da sabedoria popular, acrescentemos mais um: "Não há mal que sempre dure e nem bem que nunca se acabe".
Nos cabe, então, usar
de sabedoria e inteligência para que o bem perdure o máximo possível.
Nenhum comentário:
Postar um comentário