domingo, 1 de setembro de 2024

MINHAS VARIADAS PROFISSÕES – Germano

 


Ainda muito jovem fui agricultor, depois garçom de bar, depois Secretário da Associação dos Produtores Rurais de Mata Grande e também da Associação de Proteção a Maternidade e a Infância de  Mata Grande.

Por vários meses locutor da Rádio Educadora de Mata Grande e logo depois Secretário da Prefeitura Municipal de Canapi-Al.

Neste período, já com dezoito anos me submeti a um concurso público no Banco do Nordeste do Brasil S/A. Então, no dia 27.09.1965, portanto, a sessenta anos ingressei como Praticante de Escritório, em mais dois anos, fiz concurso interno para Escriturário e assumi várias funções ao longo da carreira.

Em 1968 assumi a Chefia de Setor de Serviços, depois Gerente  Geral de Agências,   cargo no qual me aposentei em maio de 1996.

Como chefe de setor fui instalador da Agência de União dos Palmares e como Gerente fui instalador da Agência de Santana do Ipanema. A partir de 1992 voltei para Mata Grande como Gerente e em seguida fui transferido para Neópolis – Se., onde me aposentei no ano de 1996.

Após a aposentadoria, voltei para as minhas origens de agropecuarista ou melhor dizendo, pequeno produtor rural, como somos chamados atualmente. Todavia  após dez anos na pecuária leiteira fui nomeado Gerente de Ciretran. Neste período fiz vestibular para Direito e me formei. Hoje sou bacharel em Direito, todavia, não exerço a profissão.

Acontece  que durante anos, como agropecuarista e dono de casa , passei, por conta própria a exercer outras atividades profissionais, concorrendo  assim com verdadeiros trabalhadores do ramo, como por exemplo: Aprendi, como amador, as profissões de eletricista, encanador, motorista, pintor de paredes, portas, fotógrafo, historiador e provavelmente a de escritor de livros, um projeto ainda em andamento.

Com o passar dos anos a idade chegando, viemos residir em Maceió. Eu e Icléa, sozinhos em um apartamento. Devido os constantes deslocamentos, dispensamos a figura da empregada doméstica. Resultado: passei a fazer o café da manhã e a lavar pratos. Eis mais uma profissão para o meu currículo.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário