sábado, 13 de março de 2021

O AMOR – Germano


As relações conjugais   tem altos e baixos, com tempos felizes e outros nem tanto. Acredita- se que as relações são para sempre. Mas o tempo e a falta de investimento podem corroer o amor que o casal possui. No início dos relacionamentos se dá o melhor em todos os sentidos... físico social e emocional.

Porem com o  tempo, por causa do nascimento dos filhos, da rotina e das atividades é natural haver diminuição da intensidade e valorização que se dá ao amor e, sem prever ,   se introduz sentimentos    e pensamentos que podem minar a relação.

Nem sempre as coisas ocorrem como se planeja,  os sentimentos que um dia foram intensos podem se dissipar e dar lugar a certeza de que aquela relação já não traz felicidades. É preciso ser maduro ou madura e parar de culpar o outro. Por exemplo, assumir seus próprios sentimentos se realmente se deseja ser feliz. É preciso assumir a relação.  Amar é um ato de coragem, de dedicação ao outro, de renúncia. Quem ama cuida.

Nestes tempos de pandemia, onde a obrigatoriedade de se ficar em casa tem sido uma constante, os ânimos se exaltam, as discussões se tornam mais acirradas e o que se divulga sempre é o aumento dos divórcios nos cartórios, o que é lamentável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário