terça-feira, 8 de setembro de 2015

A ROMARIA AO JUAZEIRO DO NORTE EM 2015 – Germano







 

Há alguns anos o casal Marinaldo e Valdecy  nos convidam para irmos ao Juazeiro do Norte e neste último feriadão de sete de setembro nos deslocamos para lá. A nossa estrada passa por Garanhuns, Serra da Talhada, Arcoverde, Custódia onde  costumamos almoçar, afora outras comunidades.

Chegando a Juazeiro do Norte temos várias opções, shopping, comércio, mercado e igrejas. Como vamos à romaria, costumamos usufruir um pouco de tudo, até um passeio à noite pela praça principal. Aproveitamos o ensejo para orar, pedir proteção para os nossos familiares e também, fazer novas promessas que com a ajuda do Santo Padre serão pagas nos anos seguintes.

Saímos de Maceió na sexta feira dia quatro e já no dia seguinte, fomos ao movimentado comércio e ao mercado onde adquirimos alguns objetos, visitamos a Igreja de Nossa Senhora das Dores e o Museu do Pe. Cirilo. Almoçamos e no período da tarde resolvemos ir conhecer o Museu de Luiz Gonzaga na cidade pernambucana de Exu que fica a mais ou menos setenta quilômetros de distância. Foi um passeio adorável, pois transitamos por florestas preservadas, no topo da Serra  do Cariri. O museu então, nos encheu de alegria, pois somos  fãs das músicas do Rei do Baião e  o conhecíamos pessoalmente quando esteve em Mata Grande para uma apresentação. Recomendo uma visita, se você  ainda não teve a oportunidade de conhecer.

No domingo pela manhã, subimos o Horto a pé,  pois Marinaldo tinha uma promessa a pagar e fomos pela via antiga, local onde em 1970  paguei uma promessa que fiz com o  Pe. Cícero Romão Batista. A subida atualmente já  está totalmente calçada com paralelepípedos e com casas residenciais e comerciais em ambos os lados.

Lá no alto tivemos a grata satisfação de encontrar com o conterrâneo Manuca e nos deleitamos com uma agradável  palestra e também com Alexandre e família, ele colega de trabalho de Marinaldo, lá no grupo Coringa em Arapiraca-Al.

Na parte da tarde fomos assistir missa na Igreja de Nossa Senhora do Rosário, onde nos confessamos com o Pe. Paulo e comungamos. O Padre era frei e nos conquistou com a sua excelente  e esclarecedora homilia.

No dia sete pela manhã retornamos, almoçamos bode assado no Restaurante NERES na cidade de Custódia com comidas caseiras saborosas e um atendimento impecável pela Dona Vanda e seus familiares.

Chegamos em paz, após uma excelente viagem à qual  damos Graças a Deus e a proteção do Padre Cícero Romão Batista.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário