segunda-feira, 19 de março de 2018

NA MINHA TERRA - Christiane Sara Nunes









Autoria (Christiane Sara Nunes).

Na minha terra...

Tem serras e caatingas
Xique-xique e mandacarus
Tem lindas flores do campo e um lindo céu cor de anil.

Na minha terra tem gente bonita e faceira
Gente que nem a gente
Que ama, reza e conversa que faz promessa na cruz, e que vai a Matriz em suas missas.
Gente que teme ao Senhor e que faz penitência.
Gente que nas procissões da cidade, pede com muita vontade, pela interseção de Maria, a linda Mãe de Jesus.



Na minha terra tem Serra da Onça sem ter onças.
Tem Belo Horizonte sem Minas Gerais.
Tem Boa Vista sem ser em Roraima.
Tem Rio Grande, mas não do Sul ou do Norte.
Tem Santa Cruz do Deserto sem deserto.
Tem Espanha sem tourada.
E tem Buenos Aires sem dançar tango.



Matagrandenses entenderão...

Nasci das tuas entranhas e disso sempre me orgulharei.
Não tem esse lugar que eu chegue, que não encha logo a boca e diga,como Matagrandense da gema, que sou filha de suas terras,  de corpo alma ou coração.



Querida Mata Grande, bendita sejas tu, que brilha entre as cidades
e que cada vez mais, ilumine o seu povo, e convença-os que só o amor e a caridade levam ao caminho de Jesus.



Parabéns gleba querida, pelos 181 anos de existência  e persistência.
Que a paz seja sempre o seu lema.
Espero que quando velhinha, possa cruzar tuas ruas e dizer de boa vontade:
“De ti nasci e para ti retornei”.



Para terminar, afirmo que Mata Grande tem uma linda poetisa, que há pouco virou estrela e dentre tantas obras, cito esta, assim:



AUTORIDADE

"Poder, não opressão.
Justiça,  não imoralidade.
Honradez, não desonestidade.
Bravura, não covardia.
Respeito, não desacato.
Sensatez, não hostilidade.
Magnanimidade, não despotismo.
Autoridade preeminente - DEUS."

Maria Lourdinha Alencar Nunes.

Mata Grande, 14 de agosto de 1988.





Nenhum comentário:

Postar um comentário