segunda-feira, 12 de março de 2018

A VIAGEM É TÃO CURTA - Autor Desconhecido


A VIAGEM É TÃO CURTA



Uma jovem estava sentada num transporte público. Uma senhora mal-humorada e velha veio e sentou-se ao lado dela, batendo-lhe com os seus sacos numerosos. A pessoa sentada do outro lado ficou chateada e perguntou a moça porque ela não falou ou disse algo.

A moça respondeu com um sorriso: -

Não é necessário ser grosseiro ou discutir sobre algo tão insignificante, a jornada junta é tão curta, desço na próxima parada.

A resposta, merece ser inscrita em letras douradas no nosso comportamento diário e em toda a parte:

NÃO É NECESSÁRIO DISCUTIR SOBRE ALGO TÃO INSIGNIFICANTE, NOSSA JORNADA JUNTOS É TÃO CURTA.

Se cada um de nós pudesse perceber que a nossa passagem para cá tem uma duração tão curta; por quê escurece-la com brigas, argumentos fúteis, não perdoando aos outros, as suas ingratidões e atitudes ruins?!

Alguém quebrou seu coração? Fique calmo, a viagem é tão curta . . . Alguém traiu, intimidou, enganou ou humilhou você? fique calmo, perdoe, a viagem é tão curta . . .

Qualquer sofrimento que alguém provoque, vamos lembrar que a nossa jornada junta é tão curta.

Portanto, sejamos cheios de gratidão e doçura. A doçura é uma virtude nunca comparada ao caráter mal ou covardia, mas melhor comparada a grandeza.  Nossa jornada junta aqui é muito curta e não pode ser revertida...  Ninguém sabe a duração de sua jornada. Ninguém sabe se terá que descer na próxima parada.

Vamos, portanto, acalentar e manter os amigos e familiares, vamos, portanto, ser calmos e respeitosos, gentis, gratos e perdoar uns aos outros. Se eu te magoei e maltratei, peço perdão. Mas lembre-se: a viagem aqui é tão curta.




Nenhum comentário:

Postar um comentário