sexta-feira, 13 de maio de 2016

MATA GRANDE - DO PROTÉTICO AO IMPLANTODONTISTA - Germano


MATA GRANDE – Do Protético ao Implantodondista  - Germano

Quem viveu a sua adolescência nos anos  sessenta  em nossa  cidade, certamente deve lembrar do saudoso  protético Domingos Ferreira que posteriormente mudou-se para a cidade de Santana do Ipanema . Ele tratou das cáries dos nossos dentes ainda movimentando a broca com um pedal. Naqueles tempos  ainda extrai dois dentes, passando a usar uma chapa que carinhosamente chamávamos de “perereca”.
No ano de 1974, por motivos  profissionais passei a residir em outras cidades nordestinas locais aonde fiz outros tratamentos  dentários com diversos profissionais, tendo como destaque especial o meu amigo Doutor Antônio Lopes Canuto em Santana do Ipanema e a minha prima , Doutora Carine Malta em Maceió, profissionais de excelente competência.
Eis que agora me deparo com uma necessidade premente de efetuar uma implantodontia e por acaso encontro um amigo de longas datas na Igreja Matriz de Santana do Ipanema – Al., o jovem implantodontista  Doutor Gilmar Nobre que em conversas nos disse que era especialista na área, então,  acertamos o começo do tratamento, pensava eu que, em Santana do Ipanema, local onde fica situada a  sua clínica.
Para minha surpresa, posteriormente,  ele determinou que o trabalho seria efetivado em seu consultório localizado na Rua Eustáquio Malta (Rua da Cruz) local onde funcionava a farmácia de seu Dalvino Alencar, aqui no centro de Mata Grande.  O primeiro passo, foi a extração dos dois dentes incisivos, e implantação de quatro pinos, trabalhos efetuados com êxito pela sua equipe, composta pelo Dr. Reinaldo  de Pão de Açúcar -Al. Aguardo agora, as adaptações necessárias para o término dos trabalhos. Acredito que, depois, vou ficar rindo à toa.
Mata Grande, eu não sabia, conta hoje com diversos profissionais na área, trabalhando em diversos seguimentos dentários, inclusive, implantodontia, e pasmem, conterrâneos, filhos de nossos amigos.
Estamos realmente bem servidos. Motivo de orgulho para nós. O que falta é divulgação!





Nenhum comentário:

Postar um comentário