quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

O FIM DO MUNDO - Germano


SINGULARIDADES: O Fim do Mundo.

 Brasília (DF), 20 de dezembro de 2012.

Desde a  infância  o ser humano ouve falar que o mundo vai acabar. Algumas mães e muitas empregadas, no afã de aquietar o adolescente, fazem as ameaças e contam histórias relativas ao fim do mundo, acumulando no cérebro medos e superstições que no decorrer do tempo o fazem um  crédulo de crendices populares.

Vale relembrar que nos idos dos anos sessenta as pessoas  de cor negra viveram momentos angustiantes, face a chegada do ano de 1970 onde  diziam que “em setenta negro vai virar macaco” , passaram-se os anos e até àqueles que  ficaram temerosos  faziam era rir das asneiras da época.

Alguns escritos antigos fazem com que muitas pessoas fiquem apavoradas e  muitas tomam providências que no futuro vão rir das medidas que adotaram ou mesmo, ficarem  envergonhadas e com isto, calam para sempre..

Veja o que publicou o provedor terra:

“profecia maia para 2012

Foi a chamada inscrição de Tortuguero que começou toda a confusão. Os fragmentos do texto escrito pelos maias indicavam que no fim da atual era algo relacionado ao deus Bolon Yokte ocorreria. O texto incompleto levou a diversas interpretações, principalmente por causa da estranha divindade citada, que é ligada tanto à criação quanto à destruição.

Então vieram as partes apocalípticas: falou-se em alinhamento do Sol com o centro da Via Láctea (que ocorreria a cada 26 mil anos), inversão dos polos magnéticos, que o planeta X (ou Nibiru) estaria em rota de colisão com a Terra, que ocorreriam tempestades solares...

Porém, a fonte dessas ideias está envolvida em um mistério maior do que o real significado da "profecia" maia. Para o astrônomo David Morrison, do Centro de Pesquisa Ames da Nasa, "pessoas estão sendo manipuladas e submetidas a medos com o objetivo único de propiciar lucros a terceiros".

 Divulgação:Terra.”

Particularmente, acredito muito nos ensinamentos da minha mãe Luiza Vilar de Mendonça  (Dona Luizinha)  que  todas as vezes que o assunto vinha a tona ela dizia: “O mundo se acaba para quem morre”.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário