sexta-feira, 26 de julho de 2024

O NAMORO – Germano


Assim disse  Luiz Fernando Conde: “ O namoro é um relacionamento entre pessoas que se amam e desejam se conhecer melhor. Faça do seu namoro um tempo de conhecimento mútuo . Não tenha receio de mostrar a outra pessoa o que você é, suas circunstâncias, sua família, seus amigos seus  valores, seu modo de pensar e de agir.

Da mesma forma, esteja aberto a conhecer a pessoa enamorada. As pessoas tem qualidades e defeitos, e contextos de vida que nem sempre são de todo agradáveis. Eis então o momento que as coisas devem ser ponderadas. Há amor e bem querer suficientes para superar  o que não nos agrada no outro?  Há afinidades satisfatórias para manter a relação afetiva? A pessoa que está ao meu lado me faz feliz?

Se há respostas favoráveis, vale a pena prosseguir”.

Quando  participava ativamente do Grupo de Casais, nas palestras sobre a vida a dois, o tópico namoro era de suma importância. Nesta fase sugeria que o namoro permanecesse por pelo menos dois anos. O ser humano consegue fingir durante seis meses, um ano, todavia, ninguém consegue fingir por dois ou mais anos. Em uma reunião familiar, em uma conversa em mesa de bar o namorado ou namorada demonstra as suas verdadeiras qualidades, quer seja em pequenas ou grandes atitudes desagradáveis. Então, após as ponderações, se verifica se vale a pena prosseguir para o noivado ou encerrar por aí.

Nenhum comentário:

Postar um comentário