terça-feira, 8 de março de 2022

ABORTO- Germano


Segundo o Dicionário Mor da Língua Portuguesa, aborto é um substantivo masculino, e se refere a um parto antes do tempo, é uma coisa extraordinária para o bem ou para o mal.

Sendo para o mal, em nosso País o aborto  induzido é considerado um crime e condena tanto a mulher como também o médico ou qualquer pessoa que utilize a retirada do feto.

Existe, entretanto, na Lei algumas situações em que o procedimento do aborto não é punível. Quando o feto é anencefálico; para evitar a morte da mulher e quando o feto é originado de um estupro.

O aborto tem causado algumas polêmicas no Brasil, muitos são a favor, e querem modificar a Lei, porém, outros, acham que não se deve regulamentar contra uma vida humana prestes a nascer. No entanto, muitas mulheres buscam meios clandestinos para  provocar o aborto.


Agora leia uma breve história sobre o aborto, contada no popular como piada, que copiei e colei.

Aborto - Argumento Contrário

Uma mulher chega apavorada no consultório de seu ginecologista e diz:
- Doutor, o senhor terá que me ajudar num problema muito sério. Este meu bebê ainda não completou um ano e já estou grávida novamente. Não quero filhos em tão curto espaço de tempo, mas num espaço grande entre um e outro.

O médico então perguntou: Muito bem. O que a senhora quer que eu faça?

A mulher respondeu: Desejo interromper esta gravidez e conto com a sua ajuda.

O médico então pensou um pouco e depois de algum tempo em silêncio disse para  a  mulher:    Acho que tenho um problema. E  é   menos perigoso para a senhora.

A mulher sorriu, acreditando que o médico aceitaria seu pedido.

Ele então completou: Veja bem minha senhora, para não ter que ficar   com dois bebês de uma vez,  em  tão curto   espaço de tempo, vamos matar este  que  está  em  seus  braços.     Assim,  a  senhora  poderá  descansar    para
ter  o  outro,  terá um   período de   descanso até  o outro nascer. Se vamos  matar, não há  diferença entre um e outro. Até porque sacrificar este que a senhora  tem nos  braços é  mais  fácil, pois a senhora não correrá nenhum risco...

A mulher apavorou-se e disse: Não doutor! Que horror! Matar um criança é um crime.

Também acho  minha senhora,  mas  me    pareceu tão convencida disso, que por um  momento  pensei em ajudá-la. O médico sorriu e, depois de algumas considerações, viu que a sua lição surtira efeito.

Convenceu  a  mãe  que  não  há  menor  diferença entre matar a criança que nasceu e matar uma ainda por nascer, mas já viva no seio materno.

O CRIME É EXATAMENTE O MESMO!!!!!


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário