quinta-feira, 6 de outubro de 2016

OS DEVERES DE UM VEREADOR - Germano




Todo município brasileiro têm a sua câmara de vereadores. Mata Grande também tem uma. Nela existe as regras a serem cumpridas pelos edis.

Acabamos de atravessar um período eleitoral, onde muitos se candidataram e houve uma renovação de quase cinquenta por cento no quadro e alguns, si quer sabem dos deveres e obrigações que terão de cumprir, daí é salutar que leiam os Artigos 3º, 5º, 29 e 30 da Constituição Federal bem como as Leis Federais que os regulamentam, pois, aí já terão um aprendizado bastante eficiente para o exercício do cargo para o qual foram eleitos.

O curioso é que nas eleições de 2008 houve um desabafo dos matagrandenses contra o que chamaram de A CÂMARA MORTA, todavia, a coisa continuou e nos últimos oito anos as melhorias para o bem-estar da população quase não aconteceram.






A partir de janeiro tomarão posse novos vereadores e vereadoras com uma mudança de quase cinquenta por cento e pasmem, três mulheres, três novas mentalidades tomarão acento nas cadeiras reservadas por lei.

Grande parte da população clamava por mudanças e elas chegaram, foi eleito o comerciante Erivaldo Mandu que já exercia o cargo de Vice-Prefeito, por não ser egresso de famílias tradicionalmente políticas, se desejar, poderá fazer uma excelente administração.

Aproveitamos o ensejo para desejar a todos um excelente trabalho para que no futuro possamos registrar e elogiar ao prefeito pela realização de obras em benefício das comunidades urbanas e rurais e aos vereadores que apresentarem projetos e cobrem a execução dos mesmos, que fiscalizem e orientem a aplicação dos recursos públicos e transfiram ao gestor os reclames da população, sem receios de represálias, cumprindo assim, com os seus deveres.








Nenhum comentário:

Postar um comentário