segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

O TURISMO EM MATA GRANDE É POSSÍVEL?

Leiam a reportagem que copiei sobre a cidade de Martins no Rio Grande do Norte e façam as suas comparações com Mata Grande. As sugestões serão registradas e quem sabe, possa algum empresário despertar para o nosso potencial e junto ao governo estadual (Secretaria de Turismo) e governos municipais, elaborarem juntos, um plano para o turismo no alto sertão alagoano, iniciando por Palmeira dos Indios, Santana do Ipanema, Maravilha, Mata Grande, Agua Branca, Delmiro Gouveia, Xingó e Piranhas.
 
Domingo, 10 de janeiro de 2010, 17h44 Atualizada às 18h08


vc repórter: 'Martins' é atração na região serrana do RN

O município de Martins (RN), distante 362 km da capital, Natal (RN), é um dos locais mais visitados do Estado em diversas épocas do ano. Conhecida como 'princesa da serra', a cidade, que já foi chamada de 'imperatriz', oferece ao turista um clima agradável nas quatro estações, além de muito verde, museus, mirantes e reservas ecológicas. No verão, os dias ficam mais longos.

» vc repórter: mande fotos e notícias

"A vista do fim do dia mostra que o verão já chegou. Martins sente as mudanças acentuadas de clima, já que, no verão, o dia fica bem mais longo, fato que revela as belezas maravilhosas da região serrana Potiguar", diz Manoel Xavier.

Segundo Manoel, que mora na cidade de Bom Jesus (RN), o sol permanece iluminando a agradável Martins até cerca de 19h30 nesta época do ano. "Toda a região serrana do Rio Grande do Norte é muito atraente", diz o potiguar.

Em relação à culinária típica, um festival realizado todo mês de julho deixa os turistas com água na bocam e, certamente, muita vontade de retornar. "O festival gastronômico foi criado para divulgar a cozinha típica de Martins, que é muito rica e diversificada", destaca Manoel.

De acordo com a Secretaria de Turismo do Estado, é possível chegar a Martins, que tem pouco mais de 8.800 habitantes, pela rodovia BR-304, a partir de Natal até Assu, em seguida pela estadual RN-233 até Caraúbas, e, por fim, pela RN-117.

O internauta Manoel Xavier, de Bom Jesus (RN), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.

vc repórter



Obs.: Copiado do você  repórter do TERRA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário