sábado, 18 de fevereiro de 2023

LAGOA DO SEU JARI - Remi Bastos

 

Lagoa do Seu Jari

No caminho do Galo Assanhado

Onde escrevi um passado

Que os anos guardaram pra mim.

 

Nos baixios da Serra da Onça

A velha e inesquecível lagoa

Velada pela garoa

Nas ternas manhãs de abril.

 

Quantas saudades eu sinto

Daqueles tempos dourados,

Dos belos dias sonhados

Que se foram e não voltam mais.

 

Lagoa do Seu Jari

Eu era criança, não te esqueci

As tuas belezas, contudo, enalteci,

Nas vezes em que te visitava.

 

O velho mulunguzeiro

Que habitava em tua margem

Onde os meninos de coragem

Lançavam-se as tuas águas.

 

O tempo passou, eu cresci,

Minha lagoa querida

Recreio da minha vida

E dos amigos que eu tive.

 

Hoje distante no tempo

Fecho os olhos e te vejo

Em teu feliz lugarejo

No aconchego da Mata Grande.

 

Espero um dia te ver

E recordar o passado

Chora feliz ao teu lado

Lagoa do Seu Jari.

Nenhum comentário:

Postar um comentário