sábado, 7 de janeiro de 2023

LAÉRCIO MALTA BRANDÃO – Germano

 


               Laércio Malta e eu, quando era Secretário da Associação Rural de Mata Grande -Al.

 

Hoje  tive um sonho agradável conversando com Laércio sobre as coisas corriqueiras  da nossa terra, então, resolvi falar algo sobre o  saudoso  político mata-grandense.

Natural de Mata Grande, filho de Pompílio Brandão de Alcântara e Deusdete Malta Albuquerque Brandão,  casado com a Drª Gilvaneide Malta Mota, geraram três lindos filhos.

A minha amizade com ele começou no tempo de estudantes no Ginásio Felix Moreno lá pelo início dos anos  sessenta. Existia o Grêmio Cultural Djalma Mendonça e na eleição para Presidente ajudei a o eleger.

Posteriormente, ele ingressou na política e foi Deputado Estadual por algumas legislaturas, ressaltando também que sempre o ajudei a se eleger. Neste  período  ele também exerceu o cargo de Presidente da CEAL (Companhia de Energia de Alagoas).

Nesta época ele mandou eletrificar o Povoado Almeida, local aonde também sou residente.

Devido as constantes mudanças na política mata-grandense, houve  anos em que estávamos em grupos diferentes, embora nos respeitássemos mutuamente, não tenho dados da sua atuação como parlamentar , pois o mesmo passou a residir em Maceió.

Um fato curioso aconteceu durante o período da pandemia. A minha esposa, adquiriu o vírus e a levei ao Hospital. Quando ela entrou no consultório a doutora que estava atendendo era Bertine Malta Mota, justamente filha do  amigo Laércio. Então ela perguntou por mim. Icléa disse que eu estava sentado no corredor. Bertine foi até onde eu estava e disse: -Tio, vá fazer a sua ficha, o senhor também está com covid. Vou tratar de vocês.

Retruquei, dizendo que nada sentia, mas fiz o que ela mandou e quando saiu o resultado, eu e Icléa entramos  em tratamento intenso e foi a nossa salvação. Ficamos gratos!

Brasília-DF.,  07 de janeiro de 2023.

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário