quarta-feira, 6 de novembro de 2019

É POSSIVEL SER FELIZ? - Germano




Entramos no mês de novembro de 2019, o primeiro dia dedicado a Todos os Santos e o segundo dia dedicado aos finados. Os pensamentos devaneiam nos mistérios da vida dos que se foram. Será que viveram felizes? Não se chega a uma conclusão.

A sociedade de um modo geral acha que a felicidade está no prestígio pessoal e na acumulação de riquezas. Ledo engano. A busca da felicidade campeia por toda a existência do ser humano e sempre falta algo para a felicidade plena, pois a intolerância, as rivalidades, a inveja e o ódio sempre se sobressaem e atrapalham o viver bem e tranquilo.

Na conjuntura atual, continua cabendo  aos pais a educação dos filhos, todavia, é salutar sempre que possível, se ajoelhar e pedir a Deus que tudo dê certo

Todavia, somente   quando se aproxima a hora do último adeus, floreiam os arrependimentos por não se ter atentado devidamente aos ensinamentos de Jesus Cristo no Sermão da Montanha. Veja o que escreveu Leo Pessini;

“Eis os cinco desejos que as pessoas mais falam, quando no final de vida lembram-se das oportunidades perdidas:

1)   Deveria ter aprendido a vier mais plenamente e ser feliz. Deixei que a rotina roubasse a minha criatividade.


2)   Deveria ter cultivado mais amigos, não somente de festas, mas principalmente dos momentos de provação da vida.


3)   Deveria ter falado mais dos meus sentimentos de frustração e dor. Engoli muito lixo e isto me adoeceu.


4)   Trabalhei demais e faltou tempo para brincar e dialogar com os meus filhos e família.


5)   Deveria ter vivido a minha vida e não viver escravo de expectativas de terceiros. Sacrifiquei muitos de meus sonhos. Que lição aprender destas verdades?”.















Nenhum comentário:

Postar um comentário