quarta-feira, 22 de maio de 2019

O BEM TE VI - Germano






Certo dia, estava em Brasília e como sou adepto de caminhar ao alvorecer, passava pelas ruas do Condomínio Solar de Athenas e de repente vejo os bem te vis me acompanhando de árvores em árvores, ou se era eu que os acompanhava, mas o que me chamava atenção eram os cânticos alegres e felizes, não sei se me dando um bom dia, a verdade é que desde então os observo com  muito prazer em quaisquer plagas que me encontre.

No momento em que estava a escrever, tinha um cantando alegremente em uma antena parabólica. Fico a imaginar, será que eles advinham que sou um admirador deles ou são eles diferentes dos outros pássaros?

Em dias do ano passado estava na varanda do sétimo andar e de repente um chega cantando, fiquei emocionado mais uma vez e desta feita tirei as fotos abaixo.



Outras horas estou curtindo um entardecer e lá aparece um para encantar a paisagem com o seu tradicional musical.

Quando estou em Mata Grande no meu recanto rural, observava que lá  não existiam, uma vez que os meninos atiravam da baladeiras (petecas para nós) e os exterminaram. Hoje como presente de Deus, passei a ver rolinhas fogo pagou e caldo de feijão, garrinchas, anuns preto e branco, além de outros pássaros a me  rodearem, mas faltava o bem te vi, no entanto, das últimas vezes que lá estive já presenciei  a chegada de um casal. Sei que doravante serei agraciado pelo seu belo canto.

Agradeço sempre a Deus sempre que os encontro e sinto a presença do Criador no canto do Bem Te Vi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário