Maceió (Al), 26 de julho de 2012.
O futuro educacional das futuras gerações vai depender da conduta transmitida pelos atuais familiares, professores e amigos do seu convívio social. A família é a célula “mater” de uma sociedade plenamente estruturada, pois, estimulam o desenvolvimento e a paz. A educação é repassada de pais para filhos e até os avós se articulam para transmitir aos netos o que aprenderam.
A continuidade desses sadios ensinamentos são periodicamente assimilados na escola, onde os professores lecionam o que há de melhor para o exercício pleno da cidadania: o saber e a convivência social.
É lamentável, no entanto, como os ensinamentos religiosos tenham sido retirados das escolas brasileiras por que o Brasil é um país laico; a educação de berço, tem sido relegada pelos pais atuais que se unem aos filhos para maltratar um professor, as vezes, por uma simples reclamação proferida em sala de aula.
A família devidamente educada trata as suas crianças com docilidade, consideração e carinho para que elas tenham um bom comportamento e saibam ao longo da vida evitar as más companhia, os maus exemplos e outros males que assolam em muitos dos lares brasileiros.
Sabe-se que os humanos podem alterar a sua mudança comportamental para melhorar a sua situação financeira ou social, bem como, direciona-la para o caminho inverso, o que trará, inevitavelmente, enormes prejuízos no porvir, tanto para si como para àqueles que os rodeiam.
O sofrimento imposto a muitos chefes de família contemporâneos pelos seus descendentes são por demais lamentáveis. Existem mães que sofrem muito ao ter que conviver com o desvio para o caminho do mal do seu querido filho que foi criado com tanto amor, trabalho e sacrifício.
Pela passagem do dia dos avós enviamos a todos os nossos parabéns rogando a Nossa Senhora Santana e a São Joaquim que os protejam e iluminem para que transmitam sempre sadios ensinamentos aos seus descendentes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário