terça-feira, 29 de dezembro de 2009

POESIA DE JOSÉ FREITAS -UM MATAGRANDENSE AUSENTE

É AMOR DEMAIS É COISA DE DEUS

Autor: José Freitas



Mata Grande é minha terra

Não nego meu natural

Gosto muito deste chão

Não existe outro igual



Eu deixei minha terrinha

Por uma força maior

Procurei por toda parte

Mais nunca encontrei melhor.



Já revirei Pernambuco

Fui até ao Cabrobó

Achei muito lugar bom

Mais Mata Grande e melhor!



É grande a minha pesquisa

Em todo lugar que eu ande

Mais nunca encontrei lugar

Melhor do que Mata Grande



Estive em vários lugares

Rio de janeiro e na China.

Procurei e não achei

Lugar que tenha o seu clima



Quando a lua aparece em Mata Grande

Ilumina toda a região

As casinhas feitas fora da cidade

Não precisam de velas nem Lampião



Mata Grande é um orgulho

Para todo filho seu

Tem até filho adotivo

Que gostam de ti como eu.



Terra de clima excelente

Terra boa pra viver

Terra de gente decente.

Tendo duvidas, venha ver.



Fontes limpas e cristalinas

Temos por toda a cidade

Todos dizem a água é fina

E dá melhor qualidade



Quem fala de agricultura

Lembra logo da terrinha

Da cana faz rapadura

Da mandioca a farinha



É no campo do turismo

Que acendem as esperanças

Esperamos que os políticos

Façam tudo sem lambanças



O que falta em Mata Grande

Eu vou falar a verdade

E um homem com coragem

Pra investir na cidade.



Quem visita Mata Grande

Não esquece nunca mais

Vai saber por que eu digo

Meu lugar é bom demais!



Se Deus me desse outra vida

E eu pudesse escolher

Outra vez em Mata Grande

Ia pedir pra eu nascer



Já pedi aos meus parentes

E eles vão atender

Me levar pra Mata Grande

No momento em que eu morrer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário