segunda-feira, 19 de setembro de 2022

DIA DA INDEPENDÊNCIA – Germano

 



 

Por ocasião do último dia sete de setembro, participei da manifestação ocorrida na capital do Estado. Uma multidão enorme acompanhando os vários trios elétricos. Um desfile de motos, tratores, cavaleiros, caminhões e vários automóveis abrilhantaram o evento.

 

Para surpresa geral surgiu no mar uma onda de jet-ski com seus pilotos desfilando  no mar dando um verdadeiro espetáculo à parte, tornando a manifestação por terra, ar e mar. Ficou muito bonita.

Mas uma coisa me chamou a atenção,  avistei uma conterrânea participando e relembrei o tempo em que ela, bem mocinha encantou a todos, como baliza, em um desfile estudantil em Mata Grande.

Consequentemente fiz uma análise de como as coisas mudaram. Antes, no dia sete de setembro haviam os desfiles militares e os desfiles estudantis, onde garbosamente desfilávamos para o encanto da população. Algumas vezes desfilei em Água Branca, Olho D’Água das Flores e em Inajá no vizinho estado de Pernambuco.

Um ano atípico este 2022, a coisa com tendências políticas transformaram o evento e naturalmente aceitamos e participamos sem se dar conta das mudanças transformadoras do futuro.

 

Barra de Santo Antônio -Al., 08 de setembro de 2022.


Nenhum comentário:

Postar um comentário