sábado, 12 de janeiro de 2019

O JEITINHO BRASILEIRO – Germano






Muito se fala no jeitinho brasileiro. É uma prática disseminada ao longo dos anos e está impregnada na cultura do brasileiro, tanto dos mais ricos como também naqueles de menor poder aquisitivo. Ultimamente a coisa ficou de uma forma que quase todas as famílias se acham com condições de exigir um emprego e algumas delas, querem para todos os membros que compõem o grupo familiar.

Atualmente muitos esperam com ansiedade as mudanças no sistema democrático brasileiro, obviamente, essas mudanças até que poderão acontecer, no entanto, vamos precisar de algumas décadas para a mudança da cultura existente no Brasil. Não é de um dia para o outro que a coisa possa acontecer.

Nas comunidades, principalmente naquelas onde não são instaladas indústrias, o poder aquisitivo do povo firma-se nas moedas, FPM que favorece alguns empregos municipais, o BOLSA FAMÍLIA distribuída pelo  Governo, que favorece a maioria dos pobres existentes e as aposentadorias do INSS.

O jeitinho brasileiro entra  na família dos contemplados beneficiando todos os membros da família que se alojam nas residências dos aposentados . Estes membros, dado o conformismo  não querem trabalhar e  se acomodam, parando de produzir quaisquer que sejam as oportunidades que surjam.

Algumas  clãs, tem atualmente, procurado mudar de comportamento e forçam os filhos na direção dos estudos. Muitos estão bem localizados em seus empregos conseguidos a custa de muito estudo e sacrifício financeiro por parte dos chefes de famílias.

Esperamos que as novas gerações mudem a maneira de pensar e procurem estudar para que os nossos  netos e bisnetos recebem deles um Brasil melhor.



                                     

Nenhum comentário:

Postar um comentário